CHAMADA REVISTA PALÍNDROMO

Tendo como tema a relação entre Arte, Arquivo e Política, a Revista Palíndromo número 18acolhe textos provenientes de pesquisas e reflexões sobre a relação da arte com projetos comunitários e experiências de fronteira, da arte com informação e poder, afeto e memória.

É de Agamben a ideia para ser contemporâneo é preciso praticar uma certa estrangeiredade,estar em desacordo com os enredos e as emboscadas estético políticas para onde somos constantemente conduzidos, em que nossas percepções são entorpecidas e nossas sensibilidades brutalizadas. É de Foucault a ideia de que o arquivo não é um lugar, mas um sistema de enunciados que constitui saberes e poderes.

Combinando estas duas reflexões, o propósito deste número é pensar as articulações e dispositivos, táticas e estratégias que conferem à arte uma dimensão política. Assim, chega-se a um entendimento de política para além da dimensão partidária e institucional, considerando as esferas cotidianas onde a arte pode emergir e novos desejos são engendrados, onde podem coexistir experiências que fora de nós nos delimitam, gerando novas e inesperadas singularidades.

A Revista Palíndromo possui Qualis B1 na área de Artes e recebe artigos relacionados ao tema até o dia 15 de setembro de 2017.

Também recebe trabalhos em fluxo contínuo relacionados ao campo de pesquisa de Artes Visuais em Processos Artísticos Contemporâneos, Ensino de Arte e Teoria e História da Arte.

Podem ser publicados Artigos em Sessão temática e Sessão aberta, Resenhas, Entrevistas e Proposições, registros e relatos artísticos relevantes para a área.

Entre no site da Revista e confira as Diretrizes para autores no item Submissão:http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/index

Conheça também nossa rede social: https://www.facebook.com/revistapalindromo

A Revista Palíndromo é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Publicado por em 16 de agosto de 2017.