Elisa de Magalhães

Professor Permanente
Pós-doutora, 2015, UFF

Elisa de Magalhães

Artista visual. Professora-adjunta no Curso de Artes Visuais – Escultura da Escola de Belas Artes (EBA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutora em Artes pelo CNPq junto ao Instituto de Arte e Comunicação da Universidade Federal Fluminense (2015). Doutora em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Mestra em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Graduada em Comunicação Social pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985). Atua na área de Artes Visuais, com ênfase em estudos do corpo em performance e na relação com a cidade, fotografia, vídeo e em seus desdobramentos tridimensionais.

Palavras-chave: , ,

Fotografia; arte conceitual; performance; teoria e história da fotografia; filosofia.