Carlos Terra

Doutor, 2004, UFRJ
Orientador de doutorado

Carlos Terra

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Pelotas (1986), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor adjunto da Escola de Belas Artes/Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando como seu Diretor. É avaliador institucional e de cursos superiores do INEP/MEC. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Paisagismo, atuando principalmente nas seguintes áreas: História da Arte e História dos Jardins.

Palavras-chave: , ,

História da arte brasileira do XIX e início do XX - paisagem vista pelos viajantes do século XIX; artistas brasileiros que representaram em suas obras a paisagem no século XIX e inicio do século XX.

História do Paisagismo líder de pesquisa

O exercício do olhar. A coleção de pintura de paisagem do acervo do Museu D. João VI da Escola de Belas Artes. orientador
A Presença dos Quiosques e Construções Similares, nos Séculos XIX e XX, nas Cidades Brasileiras líder de pesquisa
As representações e a arte de construir a paisagem: Teorias, conceitos, modelos, artistas e cultura material líder de pesquisa