Carlos de Azambuja Rodrigues

Doutor, 2003, UFRJ
Orientador de doutorado.

Carlos de Azambuja Rodrigues

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro ESDI – UERJ(1980), mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO (1998) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ECO-UFRJ (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde pertence ao quadro permanente do Programa em Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGAV /EBA /UFRJ. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, atuando principalmente nos seguintes temas: imagem, design gráfico, interatividade, tecnologias digitais e artes do vídeo.

Palavras-chave: , , , , , , ,

Filosofia da imagem; a imagem no conjunto da epistemologia; o onírico e o simbólico na imagem; semiologia da imagem; cinema, animação, novas mídias, fotografia e vídeo digital.

Imaginata líder de pesquisa

NIM / Núcleo da Imagem em Movimento líder de pesquisa

Teses

POLÍTICA, HISTÓRIA E MEMÓRIA COMO CHAVE DE LEITURA DAS ALEGORIAS DE A IDADE DA TERRA DE GLAUBER ROCHA