Marcus Dohmann

Professor Permanente
Pós-Doutor, 2012, PACC/UFRJ
Orientador de mestrado e doutorado.

Marcus Dohmann

Graduado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Mestrado em História da Arte e Doutorado em Artes Visuais, tem Pós-Doutorado no campo de Estudos Culturais, pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea – PACC/UFRJ, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Associado e fundador/coordenador do Laboratório do Núcleo Gráfico de Comunicação Visual (LabGraf), atua como docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (2006) e do Bacharelado em Comunicação Visual | Design da EBA/UFRJ, desde 1984. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador Acadêmico do Curso de Comunicação Visual | Design. Consultor para design da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e do Parque Tecnológico da UFRJ. Autor e organizador do livro “A experiência material: a cultura do objeto”, lançado em 2013.

E-mail: labgraf@ufrj.br

Palavras-chave: , , ,

Cultura material, cultura de consumo, design, antropologia da arte, comunicação visual.

NEO – Núcleo de Estudos do Objeto líder de pesquisa

Objetos da adversidade: um olhar etnográfico sobre a recontextualização material urbana líder de pesquisa
Design Brasilis: um olhar etnográfico sobre a cultura material brasileira líder de pesquisa
Objetos da adversidade: um olhar etnográfico sobre a cultura material brasileira líder de pesquisa