Cezar Bartholomeu

Doutor, 2008, UFRJ
Orientador de doutorado

Cezar Bartholomeu

Artista plástico, atua prioritariamente no campo das imagens técnicas observando-as sob o ponto de vista da história da arte e das teorias de cunho fenomenológico. Professor adjunto do curso de História da Arte da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atua na pós-graduação na Linha de pesquisa Linguagens Visuais nas áreas de filosofia da arte, teoria da imagem e teoria da arte, em particular as teorias e histórias da fotografia. Graduação em Licenciatura em Educação Artística (História da Arte) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), Especialização em História da arte e arquitetura no Brasil (PUC, 2002), Mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais / EHESS Paris, França. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia, arte contemporânea, arte conceitual, crítica, teoria e história da arte. Núcleo docente estruturante do Bacharelado em História da Arte, EBA-UFRJ. Editor da Revista Arte & Ensaios, revista do Programa de pós-graduação em artes visuais da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Palavras-chave: , ,

Fotografia; arte conceitual; performance; crítica, teoria e história da fotografia.

ATOTALIDADE colaborador

Atotalidade colaborador