Milton Machado

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - nível 2
Orientador de doutorado

Milton Machado

Possui graduação em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1970), mestrado em planejamento urbano pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (1985) e doutorado em artes visuais – Phd Fine Arts, Goldsmiths College University Of London (2000). Atualmente é professor adjunto da Escola de Belas Artes Universidade Federal Rio de Janeiro, no Departamento de História e Teoria da Arte e no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais PPGAV-EBA. Artista plástico e pesquisador, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teoria, Filosofia e Pratica de Artes, com diversas exposições individuais e coletivas realizadas no Brasil e no exterior, diversos textos publicados em meios impressos e on line, e comunicações em palestras e conferências.

Palavras-chave: , , , ,

Filosofia; história e teoria da arte; música; arquitetura.

LAB_01 colaborador

(Arte) e sua exterioridade líder de pesquisa

Dissertações

“Espaço-corpo, ambiente-experiência: Hélio Oiticica e Gordon Matta-Clark – genealogias do ‘contemporâneo’ orientador