Simone Michelin

Professor Colaborador
Doutor, 2006, UFRJ

Simone Michelin

Artista, pesquisadora e Professora Associada, colaboradora do PPGAV da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora doutoranda no Programa de Pós-graduação CAIIA-STAR – Center for Science, Technology and Art Research, University of Plymouth, UK, 1999/2000 sob a orientação de Roy Ascott; Pesquisadora independente, bolsista do Programa VIRTUOSE/MINC/BR em 1998 e 1999, na Temple University, School of Communications and Theater e na Tyler School of Art, Sculpture Departament. Desenvolve o projeto “Domínio Público: Promovendo Interações Sociais Através De Sistemas Artísticos Mediados Por Computadores”, no campo de Arte Contemporânea, com ênfase em Arte Eletrônica e Novas Tecnologias. Recebeu o 6º Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia, categoria Trabalho Realizado, com “Lilliput” (2005); RUMOS ITAÚ CULTURAL 2003, menção honrosa por “DOMÍNIO PÚBLICO : Promovendo Interações Sociais Através De Sistemas Artísticos Mediados Por Computadores”; Prêmio Artista Pesquisador; MAC de Niterói; BOLSA RIOARTE em ARTE E TECNOLOGIA, Secretaria Municipal de Cultura, Rio de Janeiro. BOLSA VIRTUOSE DE CULTURA da Secretaria de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura/MINC, entre outros. “SIMONE MICHELIN, Luciferinas”, coedição Oi Futuro, coleção Arte e Tecnologia, e Editora Aeroplano, 2011 – livro sobre a obra da artista compreendendo cerca de 30 anos de produção.

Palavras-chave: ,

Arte contemporânea; artemídia; arte pública.

LAB_01 líder de pesquisa

Pesquisa interdisciplinar integrando realidade aumentada (RA), tecnologia da imagem, tecnologias de comunicação e informação, artes líder de pesquisa
Domínio Público: Promovendo Interações Sociais Através De Sistemas Artísticos Mediados Por Computadores líder de pesquisa