Celso Pereira Guimarães

Doutor, 2006, COPPE/UFRJ
Orientador de doutorado

Celso Pereira Guimarães

Possui graduação em Visuelle Kommunikation – Universitaet Essen-Gesamthochschule (Folkwangschule fuer Gestaltung) (1976), mestrado em Kommunikationsdesign – Bergische Universität Wuppertal (1991) e doutorado pela COPPE-UFRJ na área de Computação de Alto Desempenho com pesquisa e Tese enfatizando a “Realidade Virtual e a Visualidade na Imagem”. Professor Associado da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, docente no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) e no Curso de Comunicação Visual Design da EBA-UFRJ. Área de atuação: Experimentação e Criação digital, projetos em Informação Design, em Foto-Design e no campo da Historia do Design. Desenvolve a linha de pesquisa sob o tema “A Interface Arte e Imagem na Comunicação Visual”.

Palavras-chave: ,

A imagem na interface arte-comunicação visual; a imagem técnica e a imagem de síntese como estudo e pesquisa.

Fotopoética colaborador

Da fotografia subjetiva a subjetividade digital dos image-maker líder de pesquisa
A Interface Arte e Imagem na Comunicação Visual líder de pesquisa
Das bases iconográficas aos ambientes iconodigitais. Um passeio virtual no Museu D. João VI da UFRJ líder de pesquisa