Maria Luiza Fragoso

Doutor, 2003, UNICAMP
Orientadora de doutorado

Maria Luiza Fragoso

Professora na Escola de Belas Artes, Departamento de Comunicação Visual da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde fevereiro 2009. Professora no Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília entre julho 1993 e fevereiro 2009. Professora do quadro permanente no programa de Pós-Graduação da EBA-UFRJ. Possui em Licenciatura em Educação Artística Habilitação em Desenho, pela Universidade de Brasília (1984), mestrado em Fine Arts major in Printmaking, pela George Washington University (1993) e doutorado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Tem experiência na área de Artes Visuais, com ênfase em Arte Contemporânea, atuando principalmente de forma transdisciplinar nos seguintes temas: arte computacional, web arte, cultura indígena, vídeoarte, instalações, desenho e artes gráficas.

Palavras-chave: , , ,

Visualidade enquanto correlação entre poéticas interdisciplinares; arte computacional e eletrônica; ambientes artísticos telemáticos; instalação e performance multimídia computacionais interativas; processos artísticos transculturais.

ARTE E TECNOLOGIA REDES TRANSCULTURAIS EM MULTIMÍDIA E TELEMÁTICA líder de pesquisa
NANO / Núcleo de Artes e Novos Organismos colaborador

Hibridações Experimentais em Arte e Tecnologia colaborador
Eco-Urbe – Instalações Multimídia Interativas líder de pesquisa