Clarice Ferreira de Sá

Graduação em Pintura, 2009, UFRJ.
Licenciatura em Artes Visuais, 2010, Cândido Mendes.
Pós Lato Sensu em História da Arte Sacra, 2010, Faculdade São Bento.
Mestrado em História e Crítica da Arte, 2012, UFRJ.

Clarice Ferreira de Sá

Formada em Pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fazendo parte de grupo de pesquisa em conjunto com a Universidade do Porto e CEPESE desde os primeiros anos da graduação; possui Mestrado em Artes Visuais – História e Crítica da Arte pela UFRJ e ingressou no doutorado na mesma Universidade, dando continuidade à pesquisa iniciada no Mestrado. Possui especialização em História da Arte Sacra pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro e extensão universitária em Restauração. Atua no magistério como professora de História da Arte em nÍvel de graduação na UFRRJ e atualmente integra a rede pública de ensino ministrando aulas de Educação Artística na Prefeitura do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Restauração; História da Arte, com ênfase em História Brasileira; Artes Visuais, com ênfase em Pintura. Atua principalmente com os seguintes temas: História da Arte, Arte Brasileira do Século XIX, Ilustração Científica, Desenho, Aquarela e Pintura.

Orientadora: Sonia Gomes Pereira

Comissão de Organização do Ciclo de Palestras