Fernanda Lopes

Mestre, 2006, PPGAV/EBA/UFRJ

Fernanda Lopes

Crítica de arte e pesquisadora. É doutoranda no Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFRJ, Membro do Conselho Cultural da Galeria IBEU (RJ) e Professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ) e do Departamento de Arquitetura da PUC-Rio. É autora do livro Área Experimental – Lugar, espaço e dimensão do experimental na arte brasileira dos anos 1970 (Editora Figo, 2013), resultado do prêmio Bolsa de Estímulo à Produção Crítica em Artes Visuais FUNARTE 2012. Mestre em História e Crítica de Arte pela Escola de Belas Artes – UFRJ (2006), sua tese de mestrado, Éramos o time do Rei, ganhou o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça, da FUNARTE (2006) e foi publicada pela Alameda Editorial (2009). Em 2010 foi curadora convidada responsável pela Sala Especial Grupo Rex na 29ª Bienal de São Paulo, e entre 2010 e 2012 foi Curadora Associada de Artes Visuais do Centro Cultural São Paulo – CCSP.

Palavras-chave: , , ,