Luiz Antonio de Saboya

Mestre em Design, 1985, Institute of Design, Illinois Institute of Technology.

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979) , especialização em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987) , especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982) e mestrado em Design pelo Institute of Design da Illinois Institute of Technology (1985), de Chicago, EUA . Atualmente é Tecnologista senior do Fundação Oswaldo Cruz e Professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ocupa ainda o cargo de Vice-diretor na Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ. Tem experiência na área de Desenho Industrial , com ênfase em Desenho de Produto. Sua atuanção se volta principalmente para os seguintes temas: ciência, cultura, educação, gestão, inovação, exposição, museus, cognição e informação.

Palavras-chave: , , ,

Teses

Renovação de Linguagens em Museus e Centros de Ciências: o caso do Museu da Vida