Valeria Vega

Graduação, 2008, Escuela Nacional de Antropología e Historia

Valeria Vega

Estuda o mestrado no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da EBA-UFRJ na linha de Imagem e Cultura. Possui graduação em Etnologia pela Escuela Nacional de Antropología e Historia do México. Tem experiência tanto na área das Artes, com ênfase em Fotografia, quanto na área de Antropologia, especialmente em Antropologia Visual. Trabalhou como Coordenadora de Acervos no Centro de la Imagen do Mexico, e tem colaborado em projetos de sistematização e divulgação de arquivos e coleções fotográficas assim como desenvolto pesquisas iconográficas para projetos museográficos e editoriais.

Título: O arquivo fotográfico de Claudia Andujar: um modelo de experiência e memória ativa Yanomami

Resumo: Pesquisa sobre a fotografia como agente de memória e a construção de um modelo para o compartilhamento de arquivos fotográficos com a participação do grupo Yanomami.

Orientadora: Carla Costa Dias

Palavras-chave: , , ,

Antropologia visual, antropologia do arte, fotografia, arquivos fotográficos, arte contemporânea

Dissertações