Guilherme Frazão Conduru

Mestrado em História, 1998, UnB

Historiador e diplomata, graduou-se na UFF, em 1983 (licenciatura e bacharelato), e no Instituto Rio Branco (IRBr), do Ministério das Relações Exteriores, em 1995. Conclui Mestrado em História das Relações Internacionais pela UnB em 1998. Em 2000/2001, foi pesquisador visitante do Itamaraty no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford, Inglaterra. Em 2010, publicou na Estudos Históricos, do CPDOC, “Cronologia e história oficial: a galeria Amoedo do Itamaraty”. Em 2013, pela Fundação Alexandre de Gusmão publicou o livro “O Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty: história e revitalização”, resultado de tese defendida no Curso de Altos Estudos do IRBr.

Orientadora: Sonia Gomes Pereira

Co-orientadora: Ana Tavares Cavalcanti

Palavras-chave: , , , ,

"A representação da nação nas artes visuais. O patronato estatal das artes no início da República. A construção simbólica da nação. Arte e diplomacia."