Vagas gratuitas para o exame TOEFL

Prezados discentes,

Recentemente, a PR2 (Pró-reitoria de Pós-Graduação da UFRJ) comunicou a todos os Programas de Pós-Graduação da Universidade que estão sendo ofertadas 600 vagas para que os discentes possam realizar gratuitamente o exame TOEFL (provavelmente) em setembro próximo. A PR2 solicitou que cada PPG selecione 5 discentes que farão a prova. O prazo final de envio dessa lista à PR2 é 31/08. Com essa informação, foi necessário criar critérios de elegibilidade. Em conjunto com a coordenação, comissão deliberativa e representação discente, seguem os critérios de elegibilidade:

1. a)doutorandos que ingressaram no PPGAV em 2016 e 2017 e estejam regularmente inscritos;
  2. b)histórico escolar com conceito A nas disciplinas cursadas; e,
  3. c)Carta de intenção na qual o(a) discente versará sobre a sua condição de vulnerabilidade socioeconômica e sobre a sua intenção de concorrer a uma bolsa sanduíche futuramente.

O histórico (não oficial) e a carta de intenção podem ser enviados aos cuidados da secretaria do PPGAV até quinta-feira, dia 30/08, através do email: pos@eba.ufrj. Por favor no campo “assunto”, escrevam TOEFL.

As candidaturas serão avaliadas por representantes da Comissão Deliberativa do Programa.

O resultado da seleção será divulgado no dia 31/08.

Publicado por em 27 de agosto de 2018.