Jorge Soledar

Professor Colaborador
Doutor, 2017, UFRJ

Jorge Soledar

Artista visual, professor adjunto e atual coordenador do curso de Bacharelado em Artes Visuais com a ênfase em escultura pelo Departamento de Artes Visuais/Escultura da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro – BAE-EBA/UFRJ. Doutor e mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro – PPGAV-EBA/UFRJ. Bacharel em Artes Visuais com habilitação em história, teoria e crítica de artes pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – IA/UFRGS (2008). Entre 1998 e 2002, frequenta o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, em São Leopoldo/RS. Atua na área de concentração em Teorias e Experimentações das Artes Visuais, em particular, reflexões críticas acerca de construções da imagem corporal, de seus atos fotográficos e modos de instalação.

imagem corporal, instalação, retrato fotográfico e teatralidades do corpo