Tadeu Capistrano

Representante de Linha
Doutor, 2007, UERJ

Tadeu Capistrano é professor de Teoria da Imagem do Departamento de História da Arte da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UfRJ). É doutor em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde realizou tese sobre cinema, tecnologia e percepção com o apoio do CNPq e da Columbia University, onde foi pesquisador visitante. Realizou mestrado em Comunicação, Imagem e Informação, com o apoio da CAPES, na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde também se bacharelou em Cinema e Audiovisual, após obter licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente realiza pós-doutorado no Centre d`Histoire et Theorie des Arts da École des Hautes Études em Sciences Sociales – CETHA/EHESS, sob supervisão de Georges Didi-Huberman.

Palavras-chave: , , , , ,

Teoria da imagem; práticas fílmicas; teoria e história do cinema.

ATOTALIDADE colaborador

Arte, visualidade e história: questões metodológicas
Arte, imagem e poder: genealogias líder de pesquisa