Lílian de Carvalho Soares

Doutor
Mestre em Ciência da Arte, UFF, 2011.
Especialista em Práxis e Discurso Fotográfico, UEL, 2008.
Acesse o currículo Lattes

Lílian de Carvalho Soares


Artista visual, pesquisadora e bolsista, no programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Práxis e Discurso Fotográfico pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Licenciada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua principalmente como artista e pesquisadora em fotografia, performance e arte contemporânea.

Desenvove pesquisa teórico prático sobre a lacuna da memória e da narrativa, como um espaço criador de imagens poéticas, desdobrando trabalho prático por meio da fotografia, performance e vídeo.

Apresentou trabalhos de pesquisa mais recentemente nas seguintes conferências e congressos: Fourth International Conference on the Image, Congresso CSO Criadores Sobre outras Obras, 7th International Conference on the Arts in Society. Seus trabalhos artísticos recentemente fizeram parte de exposições coletivas no Centro Cultural Sérgio Porto, II FAC Festival de Corpo Ampliado e no Museu Casa Benjamin Constant.

 

Pesquisa:

Ilha Errante:um ensaio sobre “Herança” de Thiago Rocha Pitta. (2015)
Design Education through the expanded experience. (2014)
Narrativa e gesto: uma reflexão sobre o trabalho Halley II Reserch Station de Vito Acconci. (2014)
Do Estrangeiro em Mim a Íntima Margem do Eu. (2013)
Poetic Image and the Hiatus of Memory. (2013)

Advisor: Carlos Alberto Murad

Palavras-chave: , , ,