Pedro Germano Leal

Posdoctorado
Pesquisador de Pós-Doutorado
Doutor, University of Glasgow, 2014

É atualmente investigador principal do Projeto IRIS (Identificação de Repertório Iconográfico em Sistema), financiado pelo Ciências sem Fronteiras (CAPES, BJT-A), vinculado ao PPGAV. Tem experiência em Estudos da Imagem, Iconologia, História da Arte e da Escrita, Cultura Emblemática e Humanidades Digitais, com ênfase em concept-based image indexation and retrieval. Sua tese de doutorado, The Invention of Hieroglyphs, propõe uma teoria para a transmissão de hieróglifos desde o Egito até o Renascimento europeu, e sua influência nas artes visuais.

É membro do Conselho Consultivo da Society for Emblem Studies (SES), do Comitê Editorial da IMAGO: Revista de Emblemática e Cultura Visual, e membro externo do Stirling Maxwell Centre for the Study of Text and Image Cultures (University of Glasgow).

www.iconologia.info

Iconologia (o significado das artes visuais), Estudos do Renascimento e Barroco, Teoria da Imagem, Cultura Emblemática, Relações entre Texto e Imagem, Poesia Visual, Humanidades Digitais, História da Arte, da Escrita e do Livro, Semiótica, Difusão Cultural.