Ana Dalloz

Magíster
Mestre em Artes Visuais, 2013, PPGAV/UFRJ
Bacheral em Fotografia, 2008, Centro Universitário Senac São Paulo

Mestre em Artes Visuais pela EBA/UFRJ. Bacharel em Fotografia pelo Centro Universitário Senac São Paulo e artista selecionada para o Projeto de Pesquisa: a Imagem em questão – Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Participou de diversas exposições coletivas em festivais, galerias e centros culturais como Augusto Malta: Subversões Poéticas – Espaço Sesc Copacabana (2012); Vias da Dúvida – 2° encontro de pesquisadores dos programas de pós-graduação em artes do RJ – Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (2012); Equivalentes a Bergson – OFF Paraty em Foco e Ateliê da Imagem (2011;, V Mostra Recife de Fotografia (2010), Fotograma Livre 4ºFestFotoPoA (2010); DeVERcidade (2010); e Segunda Muestra de Arte Iberoamericano 2009/2011 (México, El Salvador, Guatemala, Panamá). Artista contemplada pelo Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio 2013 e residente pelo Programa de Residencias Artísticas para Creadores de Iberoamérica y de Haití en México 2009.

anaelisa (1) anaelisa (2) anaelisa (3)

Pesquisa a fabulação poética e suas relações com a paisagem-cristal, aquela que não reproduz uma cena expressiva do sujeito, mas que agencia a troca de afectos entre sujeito e paisagem, produzindo perceptos.