Os vários expressionistas da arte moderna no Brasil observados nas salas especiais da Bienal de São Paulo durante os anos 50 – UFRJ

Angela Ancora da Luz, líder de pesquisa
Shannon F S Botelho, aluno bolsista

Coordenado pela Profª Drª. Angela Azevedo Silva Balloussier Ancora da Luz, o projeto “Os vários expressionistas da arte moderna no Brasil observados nas salas especiais da Bienal de São Paulo durante os anos 50″ viabiliza o estudo das salas especiais da Bienal de São Paulo através das obras expressionistas; observando-se a repercussão das mesmas na produção de artistas brasileiros na década de 1950. Pretende-se identificar as diferentes poéticas expressionistas que formam o tecido do expressionismo brasileiro na modernidade.

Pós-Doc: Drª Nara Cristina dos Santos

Estudantes: Cláudio Seichi Kawakami Savaget; Roberto Campaneruti da Silva Júnior.

Pesquisa sobre o Salão de Arte Moderna Angela Ancora da Luz
Investigando os Salões de Arte Moderna nas Bienais Paulistas Angela Ancora da Luz